EU

"Minhas idéias abstratas. De tanto as tocar, tornaram-se concretas." Murilo Mendes.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Experiência de vida

Olá, gostaria de apresentar-lhes a minha primeira turma de Ead da UFC Virtual. Pense aí numa responsabilidade grande!
 Eu fui a primeira tutora com quem eles tiveram contato, já que estavam no primeiro semestre. Fui a porta voz da universidade. No nosso primeiro encontro presencial, levei imagens de todos os campins da UFC: Benfica, Pici e Porangabuçu. Queria que eles se sentissem parte da UFC. Eles ficaram animados vendo a universidade tão perto, mesmo que sendo através de fotos. A turma era grande, mas isso era muito bom para o desenvolvimento da interatividade dentro do grupo. 
Uma coisa me chamou a atenção: meus alunos, às vezes, se sentiam só e desmotivados, apesar de que eu constantemente falava com eles por meio de mensagens. Parece que faltava um carinho, um aconchego e um incentivo mais claro em minhas mensagens, que até então pareciam simples recados. Desde este dia, procuro exercer o estar junto e não simplesmente o acompanhar virtualmente meus alunos.

Um comentário:

  1. Angelane,
    também tenho essa preocupação de me fazer presente. Acho que a melhor forma de os alunos não se sentirem desmotivados é perceberem que estamos sempre por perto, dispostos a ajudá-los.

    ResponderExcluir